Rastreador veicular com seguro é a melhor solução? Atualmente, os motoristas brasileiros precisam encontrar qualquer forma para proteger o seu veículo, já que todos nós sabemos que nosso país sofre muito com a violência quando falamos sobre roubos a automóveis. Os condutores que saem de sua casa dirigindo seu carro não tem a certeza de quem voltarão em posse dele.

Por isso, rastreadores veiculares e seguros automotivos se tornaram tão comuns no Brasil. Essas são as formas mais eficazes de recuperar o seu veículo ou então não sofrer com o prejuízo financeiro. Esses dois itens têm funções diferentes, cada um traz suas vantagens. Resta ao motorista escolher qual deles passa mais segurança.

Talvez a opção certa seja adquirir rastreador veicular com seguro. Mas, antes de fazer sua escolha, veja a seguir as principais diferenças entre rastreador e seguro automotivo:

Quais principais diferenças entre o rastreador e o seguro automotivo?

Como já foi dito, os rastreadores e os seguros tem funções diferentes, cada um apresenta vantagens e cabe ao dono do automóvel escolher aquele que lhe forneça mais segurança.

Enquanto o rastreador veicular fornece a chance de recuperação do seu veículo, o seguro automotivo é uma chance de você não sair prejudicado financeiramente.

Vamos entender um pouco melhor o funcionamento de cada um desses itens, para que você possa decidir qual dos dois, melhor se encaixa na sua realidade e forneça mais segurança para aquilo que você precisa.

Veja agora quais as principais características desses que são os dois itens mais importantes quando falamos de segurança para seu carro.

Como funciona um rastreador veicular?

Um rastreador veicular é um sistema instalado no seu carro que permite que você tenha acesso a localização exata do seu automóvel em tempo real. Com isso, caso você tenha seu carro levado em um assalto, a polícia pode utilizar dessa localização para agir na recuperação do seu veículo.

A principal vantagem do rastreador veicular sobre o seguro automotivo é que você pode recuperar o seu automóvel. O rastreador fornece a localização dele, dessa forma a polícia pode agir para que você volte a ter o seu carro.

Além disso, caso você seja uma dessas pessoas que levam itens de valor como acessórios ou até itens pessoais, tudo isso voltará a ser seu com o uso do rastreador.

Como funciona um seguro automotivo?

Diferente do rastreador, o seguro automotivo não garante que você tenha de volta o seu carro, mas, pagando o sinistro, você receberá outro automóvel ou então o valor correspondente a ele. Para isso, você paga um valor mensal ou anual, e caso um dia seja assaltado e perca o seu carro, é possível resgatar o valor e não sair prejudicado financeiramente.

A principal vantagem do seguro automotivo sobre o rastreador, é que você receberá o valor integral correspondente ao seu veículo. Infelizmente em alguns casos onde o motorista utiliza o rastreador, ao encontrar o carro, ele sofreu algum dano que custe um pouco mais do planejado.

Por que não contratar um rastreador veicular com seguro?

O que muitos motoristas resolvem fazer é justamente instalar um rastreador veicular e também contratar um seguro automotivo. Em algumas situações os seguros ficam mais baratos para carros que tenham um rastreador veicular.

Na atual realidade de nosso país, quanto mais proteção para seu veículo melhor.

Descubra também a diferença entre rastreador veicular por satélite e por chip.